0

Políticas de Compra

Trocas e Devoluções

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Nosso objetivo é que sua experiência na GRÈGE seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende as suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).

Toda troca ou devolução que esteja dentro das normas descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), terá o custo do frete pago pela GRÈGE.

Para que a os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você pode seguir as opções abaixo.

DEVOLUÇÃO E TROCA

Toda devolução e troca de produtos para GRÈGE deve ser comunicada previamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, no e-mail: sac@grege.com.br.

A GRÈGE não aceita a entrega de produtos enviados para devolução ou troca sem prévia comunicação. A comunicação ao SAC deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução ou troca, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 (cinco) dias corridos, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da GRÈGE.

A devolução ou troca de produtos pode ocorrer por defeito, desistência, arrependimento ou insatisfação. O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto a mercadoria.

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a GRÈGE não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

CONDIÇÕES PARA TROCA e DEVOLUÇÃO:

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);

O produto deve estar intacto;

Todas as etiquetas que acompanham o produto devem estar afixadas a peça, exatamente como foi entregue o produto. Por isso recomendamos que só retire etiquetas da sua peça após experimentá-la;

Produtos devolvidos para a GRÈGE devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessária a devolução ou troca do produto adquirido na GRÈGE, é importante seguir as regras abaixo:

  • Informe a desistência à GRÈGE, por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), através do e-mail: sac@grege.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão.
  • No email, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e email de contato;
  • O produto deve estar nas condições indicadas no item "Condições do Produto para Troca ou Devolução" acima.

Após a comunicação ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), atente-se aos seguintes procedimentos:

  • Enviamos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da GRÈGE.

  • Você terá um prazo de 5 (cinco) dias corridos, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios para o endereço que será comunicado pelo SAC.

  • Todo produto devolvido à GRÈGE deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

  1. Nome completo e CPF;

  2. Endereço completo;

  3. Número do pedido;

  4. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no SAC);

  5. Nome e código do produto a ser devolvido;

  6. Motivo da devolução;

  7. Assinatura da cliente;

  • Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

  • Ao constatar que todas as condições para a troca e devolução previstas neste Contrato foram cumpridas, a GRÈGE vai creditar em seu nome o mesmo valor da peça devolvida, para que você possa escolher livremente outro produto em nossa loja on-line. Em caso de devolução sem troca de mercadoria, iremos providenciar no menor prazo possível, o seu reembolso.

Não serão aceitos pela GRÈGE os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas. 

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da GRÈGE são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na GRÈGE, terá as opções abaixo:

  1. Solicitar o concerto do produto. O concerto do produto estará sujeito a análise de viabilidade do mesmo. Você será informado em até 7 (sete) dias corridos da possibilidade de concerto.

  2. Solicitar o crédito do valor do produto devolvido em sua conta na GRÈGE.

Em caso de inviabilidade de concerto da mercadoria, você poderá optar em ter um crédito em seu nome para adquirir outra mercadoria em nossa loja on-line ou, ser reembolsado dos valores pagos.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

SISTEMA DE TROCA DE MERCADORIAS

No caso de troca ou devolução de mercadorias, que atenderem os dispositivos acima, a GRÈGE disponibilizará o valor pago pela mercadoria devolvida em um crédito em nome do comprador, que poderá utiliza-lo para a aquisição de qualquer outro produto na loja on-line da GRÈGE.

Este crédito em seu nome será disponibilizado em 07 dias.

RESTITUIÇÃO DE VALORES EM CASO DE DEVOLUÇÃO SEM TROCA DE MERCADORIAS

Se a compra foi efetuada através de cartão de crédito, o reembolso ocorrerá na sua próxima fatura do cartão de crédito.

Em caso de compra por boleto, pagamento on-line e depósito você deverá enviar junto com o produto os dados bancários para devolução dos valores pagos.

Os dados a serem enviados são:

  1. Nome e número do banco;

  2. Número da agência;

  3. Número da conta;

  4. Nome completo e CPF do titular da conta.

Os valores serão depositados em até 15 dias úteis.